HYDROFOBIC Q-08

  • Conheça
  • Descrição e instruções de uso
  • Descritivo técnico
  • FISPQ E FICHA TÉCNICA
  • Dúvidas sobre o produto
Protetor Hidro e Óleo Fugante para Mármores e Concreto. A parte interna dos substratos,quer sejam eles mármores, concreto (cimento) ou pedras, tem, da mesma forma que a superfície, um papel importante no comportamento do material ao longo do tempo.

As superfícies minerais são porosas e atuam como esponjas na presença de umidade e de líquidos.

O protetor Hydrofobic Q-08 atua como repelente e impede a absorção de substâncias que podem sujar ou danificar o substrato. 
Visto que a união do produto com o material se dá a nível molecular, não ocorre a formação de filme e portanto não se verifica  alteração na aparência do substrato, o qual continua com seu aspecto natural.

Devido às suas características repelentes, o material tratado fica protegido contra manchas, poeiras, grafites e demais agentes nocivos à base de água e óleo.

Assim sendo, as superfícies tratadas com Hydrofobic se tornam mais duráveis e menos escorregadias pois previnem contra a proliferação de bactérias e fungos no interior e exterior dos materiais minerais em geral. Não impede a transpiração do material, permitindo a rápida transmissão de vapor em toda a superfície. Observando-se uma superfície sem proteção, verifica-se que os ácidos, álcalis bem como o óleo e poeira tendem a infiltrar-se no substrato, provocando corrosão,mancha e descoloração.

Com aplicação de Hydrofobic tem-se um aumento da durabilidade e preservação da beleza original da superfície.
 
INSTRUÇÕES DE USO/APLICAÇÃO 
Hydrofobic Q-08  foi desenvolvido para ser aplicado em mármores, concreto (cimento) e em pedras do tipo ardósia, goiana entre outras.
Atenção- Não recomendamos o uso de Hydrofobic Q-08 em substratos de natureza acídica tais como materiais cerâmicos (lajotas,telhas, tijolos) e certos tipos de pedra como mineira, São Tomé, Lagoa Santa, Carranca da Barra, Madeira Verde e Amarela, etc. Para estes o produto adequado é o Hydrofobic Q-07.

Modo de Usar – Antes de iniciar a aplicação, verificar se a superfície está bem limpa e seca. Comprovar se não existe qualquer dano ou mancha pré-existente. Procure um lugar aberto e ventilado, desse modo aumenta-se a segurança do aplicador e a velocidade de secagem.
Usar os seguintes materiais de segurança: óculos(proteção contra respingos), máscara (contra partículas aéreas) e luva de borracha(evitando contato com a pele).

Seguindo corretamente as orientações, basta adicionar o Hydrofobic Q-08 em uma bomba de baixa pressão(entre 40-50 libras) e que possua bico em forma de leque. Pode-se também aplicar com rolo de lã: fazer a imersão do rolo na solução de Hydrofobic Q-08 e observar o ponto de saturação(quando a superfície não mais absorver o produto). É recomendável sempre a aplicação de duas demãos.

Esse produto pode ser aplicado por imersão nas pedras ; as peças deverão ficar imersas por no mínimo meia hora. Assim, além de proteger toda a superfície da pedra, o produto penetrando no interior, dará maior resistência  ao aparecimento de fungos ou outras bactérias

Ao fim da aplicação ,não retorne à embalagem original do Hydrofobic Q-08 o produto remanescente da bomba de aplicação ou da bandeja do rolo aplicador, a fim de evitar contaminações provenientes do ambiente.

Diluição
O Hydrofobic Q-08 deve ser diluído da seguinte forma: 
Até 1:3, sendo uma parte de Hydrofobic Q-08 para até três partes de água.
É proibido uma diluição em água maior que a recomendada, o que ocasionaria uma   desestruturação de sua   composição e um real prejuízo na sua atuação.
                                                         
Mantenha fora do alcance das crianças e dos animais domésticos
 
CONTROLE DE ARMAZENAGEM
Guarde em local seco, ventilado e ao abrigo da luz solar. Conserve o recipiente hermeticamente fechado. Se decompõe se for congelado.Mantenha o produto em sua embalagem original.Não reutilize as embalagens vazias.

PRECAUÇÕES
Não ingerir. Evite a inalação ou aspiração, contato com os olhos ou a pele.Em caso de ingestão acidental,não provocar vômito; beber grande quantidade de água, ministrar cápsulas de carvão ativado e procurar um médico.
 
COMPOSIÇÃO 
Copolímero hidro e óleo fugante, coadjuvante de evaporação, agente espalhante, mordente e conservante, dissolvidos em meio aquoso. Produto não tóxico; não contém solventes.
 
APRESENTAÇÃO
O produto vem acondicionado em caixas com duas bombons de 5 litros cada, ou em caixas com 12 frascos de 1 litro.

MS: Risco 1 – ISENTO de REGISTRO – Resolução ANVISA/MS 336 de 22/07/99
Obs: Autorização de Funcionamento ANVISA/MS nº. 3.02711-4    

N.B. Esclarecimentos adicionais sobre o produto poderão ser fornecidos através dos telefones 
(16) 3626-7898 / 3626-3923

Químico responsável: Eng. Francisco E.   Brandão - CRQIV - nº 04338120.

COMPOSIÇÃO
Copolímero hidro e óleo fugante, coadjuvante de evaporação, agente espalhante, mordente e conservante, dissolvidos em meio aquoso. Produto não tóxico; não contém solventes.
HT4F

Produtos relacionados

ABSOLUT

Protetor HS. Super brilhante - alta resistência...

ART BUFF UHS

Protetor UHS. Protetor de pisos de alta performanc...

BASIC

Base Seladora. É um produto essencial para o trata...

GLASSINE

Protetor - Cera Auto Brilhante. É o produto mais n...