BASIC

  • Conheça
  • Descrição e instruções de uso
  • Descritivo técnico
  • FISPQ E FICHA TÉCNICA
  • Dúvidas sobre o produto
Base Seladora. É um produto essencial para o tratamento dos mais diferentes pisos frios.

Além de penetrar e preencher os espaços da porosidade, apresentando excelente aderência nos mais variados tipos de pisos.

Produz uma notável base para aplicação de qualquer produto de acabamento. A utilização de Basic permite a obtenção de diferentes sistemas de tratamento de pisos. A escolha do produto de acabamento está na dependência do tipo de piso, trânsito, brilho final desejado e do plano de manutenção escolhido.

O sistema Basic e Glassine é o que apresenta excelente resultado para a maioria dos pisos frios, entretanto podemos citar outros sistemas com resultados equivalentes, como por exemplo Basic/Selfshine, Basic/Sunny e Basic/Absolut.

INSTRUÇÕES DE USO

Antes de aplicação de BASIC o piso deverá ser rigorosamente lavado com REMOJET e seco, de acordo com as instruções do rótulo. Em seguida aplicar 2 a 4 demãos conforme a necessidade. Coloque BASIC em um balde mergulhando um pano ou mop que serão utilizados na aplicação. Elimine o excesso torcendo o pano ou o mop e com o auxílio de um rodo passe o pano umedecido em todo piso. O excesso além de causar desperdício de produto, provoca um aumento de tempo de secagem, que é de no mínimo 30 minutos entre camadas. A aplicação do produto deverá ser feita em um único sentido de maneira lenta e uniforme. Deverá ser evitada a operação de "ida e volta" do pano, pois poderá causar o aparecimento de espuma e marcas no piso.

APRESENTAÇÃO

O produto vem acondicionado em caixas com duas bombonas de 5 litros cada.

ANVISA/MS – CATES 14.09.01 – Autorização de Funcionamento nº 3.02711-4

N.B. Esclarecimentos adicionais sobre o produto poderão ser fornecidos através dos telefones (16) 626-3923/626-7898.

Químico responsável: Eng. Francisco E. Brandão - CRQIV - nº 04338120.

COMPOSIÇÃO

Emulsão aquosa de mistura de resinas acrílicas com agentes propiciadores de aderência e de selagem, plastificantes, coalescentes, niveladores, estabilizadores e conservante. 

ESPECIFICAÇÕES

Aspecto - líquido branco leitoso
Densidade - 1,012 a 1,015 g/cm_ (20º C)
Teor de não voláteis - 15,5 a 17,5 % (base a 105º C)
PH - 7,0 a 8,0 (20º C)
Rendimento - 80 a 100 m_ por litro (*)

Produto não Inflamável

(*) Pisos muito porosos tipo cimento, concreto, etc., poderão ter um rendimento inferior, o qual somente será estabelecido através de uma aplicação prática.

HT4F